Mundo: China inaugura a Expo 2010, a maior de todos os tempos


Evento dura seis meses, reúne 200 países e deve atrair mais de 70 milhões de pessoas

A China inaugurou nesta sexta-feira (30) - manhã do dia 1º em Xangai - a Expo 2010, a maior exposição cultural, econômica e tecnológica de todos os tempos. O evento, que vai de 1º de maio a 31 de outubro, reúne 200 países e deve atrair mais de 70 milhões de visitantes. 

Aqui ao lado: Dançarinos se apresentam na abertura da Expo 2010, em Xangai, na China, nesta sexta (30); evento dura seis meses e deve atrair 70 milhões de pessoas

A cerimônia de abertura marca o início de uma maratona de atrações que vão desde apresentações de música e dança até exibições de alta tecnologia. A Expo 2010 também será palco para debates e seminários sobre soluções de problemas urbanos.
O Brasil estará representado em um pavilhão que apresenta as belezas naturais do país e mostra projetos que, de alguma maneira, contribuíram para a melhoria da vida das pessoas nas cidades.
Um dos exemplos brasileiros escolhidos pela organização do evento foi o Projeto de Governança Solidária Local, da Prefeitura de Porto Alegre (RS). Implantanda em 2005, a iniciativa busca inserir no contexto da administração urbana a participação popular ativa, inclusive na decisão sobre destinos de recursos financeiros.

O país também vai destacar os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Com a organização da Expo 2010, o governo chinês espera destacar ainda mais seu papel como líder mundial, bem como colocar em evidência a cidade de Xangai, uma das  Xangai testa fogos de artifício para abertura da Expo 2010, a maior exposição mundial de todos os tempos - (AFP)



0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV