Esportes: Após mudanças no carro, Massa diz que Ferrari precisa melhorar na classificação

Falta de ultrapassagens em Barcelona e Mônaco valoriza o treino, diz brasileiro

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, declarou nesta quarta-feira (5) que espera que a Ferrari consiga melhorar nos treinos classificatórios da Fórmula 1 com as mudanças que estreiam no carro da equipe no GP da Espanha, neste domingo (9).

Massa e Fernando Alonso terão um duto aerodinâmico acima do motor, semelhante ao usado pela McLaren, que pode trazer mais velocidade nas retas.Além disso, a configuração original do motor também foi alterada, após as várias quebras no propulsor da Ferrari.

- A área fundamental que precisamos melhorar é a classificação. Espero que as atualizações para essa corrida ajudem nesse sentido, porque se você melhora o carro, deverá andar mais rápido na classificação. Além disso, tudo o que você faz no carro para melhorar a dirigibilidade pode ajudar na hora de tirar o máximo em apenas uma volta rápida.


O brasileiro ainda apontou que as próximas duas etapas são em circuitos que dificultam as ultrapassagens, o que torna ainda mais fundamental uma eventual pole position.

- Temos que esperar para ver, porque é difícil ultrapassar nas próximas duas corridas, Espanha e Mônaco. A classificação pode realmente moldar seu desempenho no domingo.

Felipe Massa ocupa a sexta colocação no Mundial de 2010, com 41 pontos - 19 atrás do líder, Jenson Button (McLaren). Fernando Alonso é o terceiro colocado, com 49 pontos.

A largada do GP da Espanha será às 9h (de Brasília) deste domingo
**************************************************** 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV