Esportes: Benfica vence e conquista o título em Portugal

Cardozo marca duas vezes e garante o título e artilharia do torneio

LANCEPRESS!

O Benfica precisava apenas de uma vitória sobre o Rio Ave para sagrar-se campeão neste domingo. O placar de 2 a 1 com gols do paraguaio Óscar Cardozo, aos 3 minutos da primeira etapa e aos 33 minutos do segundo tempo, foi suficiente para o clube conquistar o título do Campeonato Português. Este foi o 32º título do clube, o primeiro após cinco anos de jejum.
Em 30 jogos o Benfica somou 76 pontos, com 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A equipe comandada por Jorge Jesus terminou com o melhor ataque do campeonato, com 78 gols marcados.
Logo aos três minutos, Cardozo aproveitou a confusão da defesa adversária para colocar os Encarnados em vantagem no placar. O jogo continuava disputado quando aos 11 minutos, Wires derrubou Ramires e foi expulso deixando o Rio Ave em desvantagem numérica.
Aos 27 minutos do 2º tempo veio o empate com Ricardo Chaves. Incentivado pelos 64 mil torcedores que lotaram o Estádio da Luz, o Benfica não se intimidou e partir para o ataque. Aos 33 minutos, novamente com Cardozo, voltou à frente no placar.
Os dois gols do atacante garantiram também a artilharia da competição, com 26 gols. Desde 1991, quando Rui Águas conquistou a Bola de Prata, o Benfica não terminada o Português com o melhor marcador.
O empate em 1 x 1 do Sporting Braga com o Nacional não foi suficiente. O clube terminou na segunda colocação geral, com 71 pontos.
Com dois gols do brasileiro Kléber, a vitória de 2 a 1 do Marítimo sobre o Vitória de Guimarães, garantiu o quinto lugar na tabela e a classificação para a próxima Liga Europa.

Jogos deste domingo pela última rodada do Campeonato Português

Pacos Ferreira 2 x 2 Olhanense
Associacao Naval 0 x 0 Academica Coimbra
Benfica 2 x 1 Rio Ave
Nacional 1 x 1 Braga
Vitoria Guimaraes 1 x 2 Maritimo

**********************************

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV