Esportes: Empate prevalece no duelo dos últimos campeões brasileiros

Sem diversos titulares, Flamengo e São Paulo dividiram honras

LANCEPRESS!

Donos dos últimos quatro títulos do Brasileirão, Flamengo (em 2009) e São Paulo (em 2006, 2007 e 2008) estrearam no Brasileiro com a cabeça na Libertadores. Com diversos jogadores titulares poupados, o Flamengo e São Paulo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã.
Agora os dois clubes podem focar a Libertadores, competição na qual terão compromissos na próxima quarta-feira, pelas quartas de final. O Flamengo terá pela frente a Universidad de Chile, no Maracanã. Já o São Paulo vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão. Já pelo Brasileiro, os proximos confrontos de Fla e Sampa serão diante de Vitória e Botafogo, respectivamente.

CORAÇÃO VALENTE ATÉ O FIM

Apesar da tradição que envolve o confronto, Flamengo e São Paulo pareciam congelados pela tarde de frio no Maracanã. Praticamente composto por reservas, o Tricolor Paulista esperou o "mistão" do Fla sair ao ataque e as chances de perigo no começo do jogo foram raras. Também longe do entrosamento ideal, o Rubro-Negro apostou em diversos suplentes e pouco conseguiu produzir. Até os 30 minutos, as melhores chances de gol surgiram de bolas paradas.
Aos 18, Petkovic cobrou falta perto da área e assustou o goleiro Rogério Ceni. A bola passou perto da barra e arrancou alguns gritos da torcida. Por sua vez, aos 28, Rogério foi ao ataque e quase balançou as redes. Em falta batida na entrada da área, o goleiro carimbou a trave direita de Bruno.
Sem Adriano e Vagner Love, o setor ofensivo do Fla teve como referência Denis Marques. Pouco acionado, o atacante das trancinhas não deu trabalho à defesa são-paulina. O nível técnico do confronto não era dos melhores e as duas equipes seguravam a posse no meio de campo.
Quando o placar caminhava igual para o intervalo, Washington decidiu surpreender no Maior do Mundo. Aos 44 minutos, Léo Lima iniciou jogada ao servir Marcelinho de cabeça e o atacante tricolor só teve o trabalho de cruzar para Washington, que se colocou dentro da pequena área e empurrou de carrinho para a rede.

TRANCINHA ARTILHEIRA

Na volta do vestiário, o técnico Rogério Lourenço sacou Fernando para a entrada de Michael e a mudança não demorou em surtir efeito. Logo aos 5 minutos, Michael fez lançamento perfeito do campo defensivo para Denis Marques, que dominou e teve tranquilidade para vazer Rogério Ceni com um chute à esquerda do goleiro.
O cenário estava pronto para a pressão do Flamengo, que aumentou ao longo da segunda etapa. Aos 11 minutos, Kleberson subiu ao ataque e bateu colocado para defesa de Rogério Ceni. Em seguida, aos 20, Kleberson apareceu mais uma vez, agora para deixar Petkovic de frente ao gol. No chute, Xandão fez desvio providencial, mas que proporcionou um lance espetacular. Na batida do escanteio, Pet acertou escanteio da esquerda na trave e quase decretou a virada.
Do lado paulista, a melhor chance de ficar na dianteira esteve nos pés de Washington, mas o atacante livre de marcação perdeu gol feito. A chuva que começou fraca na primeira etapa, decidiu cair mais forte e atrapalhou de vez a vida dos atletas. Nos últimos minutos, o Flamengo até tentou buscar os três pontos, mas parou na marcação do São Paulo, que quase aprontou. Aos 46 minutos, Marlos surgiu sozinho na direita da área e chutou com categoria. A bola caminhava para o gol, mas David tirou em cima da linha e livrou o Rubro-Negro de um tropeço ainda maior em casa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2010 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC/Fifa)
Renda/público: R$ 221.151,00 / 7.729 pagantes
Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho (SAO)
GOLS: Washington, 44'/2ºT (0-1); Denis Marques, 5'/2ºT (1-1)
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro, 37'/2ºT), Kleberson, Fernando (Michael, 1'/2ºT) e Petkovic (Vinícius Pacheco, 30'/2ºT); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington (Cicinho, 44'/2ºT), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes, 36'/2ºT); Marcelinho (Marlos, 30'/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

**************************

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV