Esportes: Felipe Massa não aprova resultado em Barcelona

Brasileiro voltou a sofrer com falta de aderência e foi sexto

LANCEPRESS!

Sexto colocado no GP da Espanha, Felipe Massa não ficou satisfeito com o resultado. Após largar em nono, o brasileiro da Ferrari ganhou duas posições na primeira volta, ficou preso atrás de Michael Schumacher e Jenson Button, que brigavam logo à sua frente, e depois danificou a asa dianteira ao ser fechado pelo trapalhão Karun Chandhok, da Hispania. No fim, os pontos foram um magro consolo diante de mais uma corrida complicada e da superioridade dos outros carros.

- Foi uma corrida difícil. Tive uma boa largada mas sempre fiquei atrás de carros mais lentos e não consegui um ritmo constante. Outra vez a maior dificuldade foi a falta de aderência, especialmente no terceiro setor: toda vez em que parecia que eu poderia ficar perto de Button, ele abria em outras partes da pista. Nós temos de trabalhar para melhorar a performance do carro e não há dúvida sobre isso. Apesar de termos levado para casa um bom número de pontos, não posso ficar feliz com a forma como as coisas aconteceram neste fim de semana - comentou o brasileiro.

Sobre o incidente com Chandhok, Felipe explicou por que não foi aos boxes para trocar a asa dianteira.

- Quando toquei num retardatário, a parte esquerda da asa dianteira ficou quebrada, mas a dirigibilidade não foi tão afetada. Se eu tivesse ido para os boxes para trocar o nariz, teria perdido pelo menos três posições, então a decisão de ficar na pista foi certa - finalizou Felipe, sexto no campeonato a 21 pontos do líder Jenson Button.

*****************************

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV