Noticias: Em menos de 20h choveu o equivalente a todo mês de Maio


O mês de maio, que já é conhecido por ser um mês chuvoso, bateu todos os recordes na cidade de Tijucas.

Em menos de 20h choveu o equivalente ao mês de maio inteiro. Segundo o Bombeiro Militar Luiz Carlos Veronesi, 150 mm é o esperado para os meses mais chuvosos, porém somente nesta terça-feira foi atingida a marca de 156 mm chuva.

Ainda segundo informações dos Bombeiros, um dos bairros mais afetados foi o Universitário. Algumas pessoas precisaram ser retiradas de suas casas. Não foi divulgado o numero de desabrigados ou desalojados no município.

Estima-se que mais de 50 ruas tenham ficado em baixo d´água.

A equipe de reportagem do Portal VIP Social registrou ainda pela manhã, vários pontos críticos no centro da cidade. O alerta maior fica na avenida Bayer Filho próximo ao Terminal Rodoviário.


5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Tijucas

Vários e-mails tem sido enviados a redação do Portal VIP Social com fotos dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na noite de ontem em Tijucas.

Por conta do grande volume de água as ruas ficaram alagadas e o trânsito ficou interrompido em vários pontos do município.

Dados em Tijucas

Pessoas afetadas: 5 mil
Desalojadas: 60
Residências afetadas: 160
Órgãos públicos: 10
Prédios comunitários: 10
Prédios particulares: 20
 
Providências

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas nas creches municipais nesta quarta-feira (19) e está orientando os alunos das demais escolas a freqüentarem as aulas normalmente, com exceção daqueles que por algum motivo ainda estejam impossibilitados de se deslocar de suas residências.

Os postos de saúde terão atendimento especial. No interior, as unidades de Campo Novo, Porto do Itinga e Centro do Itinga não estarão atendendo nesta quarta-feira. Já a unidade de saúde da Joáia também estará atendendo de forma parcial durante todo o dia de hoje.

Para mais informações ou pedido de auxílio, o cidadão deve ligar para (48) 3263-0150.
 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV