Orgasmo? Oh, yes!

Para você não é tão simples assim? Experts ensinam 8 formas de chegar lá


ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO POSSUI TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

31 de julho é o Dia Mundial do Orgasmo

No meio da conversa, com a maior naturalidade, tem quem diga que vê estrelas só com carícias nos seios. A amiga ao lado jura gozar enquanto faz sexo oral no parceiro. É quando a outra diz que não precisa nem tirar a roupa para chegar lá. Para você não é tão simples assim? Saiba que você está com a maioria. Talvez por isso tenham criado este Dia do Orgasmo. Para levantar a bandeira de que, sim, é um direito nosso (e deles, é claro) derreter de prazer.

Para você entrar no clima, listamos oito formas eficazes que vão te ajudar a atingir o, oh, orgasmo.



Segundo o Psicólogo e Pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique Viviani, grande parte das mulheres não se permite sentir orgasmo. "Falar de sexualidade feminina sempre é muito permeado por crenças e mitos. Normalmente a mulher não aprende a se tocar, a se perceber enquanto ser sexual", afirma Diego, salientando que isso pode prejudicar a vivência de uma sexualidade saudável.

São muitos os fatores que podem influenciar no fato de a mulher atingir ou não o orgasmos. "O sexo é permeado de condições emocionais que facilitam o processo: o bem estar, uma relação conjugal de qualidade, amor, carinho, afeto, tudo isso facilita o processo de excitação", explica o psicólogo, sublinhando a importância de que a mulher tenha consciência corporal, saiba utilizar os seus sentidos a favor de sua excitação e do seu prazer sexual.

Complicada e perfeitinha

O que é tiro e queda para uma mulher, para outra é nada feito. "Não existe uma maneira unânime de excitação sexual feminina ou masculina. Portanto quando cada um da parceria sabe o que lhe é confortável e isso é comunicado e compreendido pelo casal, quando há respeito e cumplicidade, o processo tende a melhorar e facilitar que cada um saiba o que fazer para que o outro sinta-se melhor e tenha a possibilidade de prazer no encontro sexual",


INVISTA NAS PRELIMINARES - É fisicamente comprovado que a mulher precisa de mais tempo que o homem para se excitar e chegar ao orgasmo. “A resposta fisiológica feminina é diferente da masculina e o processo para chegar a um estado físico de excitação tem um tempo maior”, explica o psicólogo e pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique Viviani. Investir nas preliminares é uma boa idéia, como comprova o usuário do Bolsa Tuneca, 51 anos: “Deixo-a bastante excitada e utilizo alguns brinquedos que favorecem os estímulos. Ela chega a ter orgasmos múltiplos”. Ele toca nos pontos mais sensíveis do corpo da mulher através do direcionamento dela. “Sexo oral e carícias são excelentes. Usar vibradores clitorianos é ótimo. O homem goza rápido, mas o meu maior prazer é vê-la estremecer várias vezes. Não tenham pressa: pode demorar, mas quando o orgasmo chega é divino”, assegura.
Crédito: Dreamstime

FIQUE POR CIMA - Entre as mulheres que têm orgasmo durante a penetração, a maioria o atinge com mais facilidade quando está por cima. Nessa posição, a mulher é dona da situação e comanda os movimentos até o clímax. A usuária Isis 66 mostra o caminho: “Consegui orgasmos vaginais indescritíveis uma vez de pé e outra no chão - eu por cima, claro! Nessa posição, o clitóris tem um contato maior com o corpo do seu parceiro e fica mais fácil ter orgasmos, controlando a velocidade e a sensibilidade nas partes que você desejar”. Para quem nunca conseguiu gozar na penetração, ela dá mais uma dica: “Se puder coloque um travesseiro embaixo de seu parceiro para dar um apoio maior e uma penetração mais profunda! Cavalgue!”.
Crédito: Getty Images

DEPILE-SE EM VOLTA DO CLITÓRIS - Vanessa de Oliveira é ex-garota de programa. Ela lançou vários livros nos quais dá suas dicas para facilitar o orgasmo. Uma delas tem a ver com depilação. “Quanto mais a área estiver exposta ao contato, melhor. O clitóris é a principal alavanca do orgasmo. Se possível, faça uma depilação completa do clitóris para baixo e isso inclui a região anal. Quanto mais lisa estiver a superfície, mais sensível ao toque e ao roçar ela será”. Vanessa lembra que a depilação pode ser dolorosa mas os resultados valem a pena não só por questões estéticas mas pelo prazer.
Crédito: Dreamstime

FOQUE NO ORGASMO - Tem gente que quando está na cama com o eleito, em vez de se concentrar no que está fazendo, pensa em um monte de besteiras: se está gorda, se o parceiro está gostando, se ele vai ligar no dia seguinte, se os vizinhos estão ouvindo, se, se, se. Desse jeito, não há orgasmo que se apresente. Para a usuária do Bolsa Máxima D., não ter vergonha de gostar de sexo é essencial para chegar ao orgasmo. “É fundamental não ter tabus e ficar totalmente desinibida, esquecer do mundo, curtir o momento, se deliciar com cada sensação, falar o que vier a cabeça”, diz ela que, depois de se dar conta disso, passou a chegar lá com muito mais facilidade.
Crédito: Getty Images

DIGA A ELE COMO VOCÊ GOSTA - Como dizem por aí, homem tem botão liga/desliga, mulher tem painel de controle. Facilite a sua vida e a dele dizendo com todas as letras onde e como você gosta. A usuária da rede social do Bolsa de Mulher Ale Ferraz defende a masturbação para se descobrir. “Quando a mulher se toca, ela aprende como chegar lá. Dê as dicas para o seu companheiro, que vai fazer do jeito que você quer”, diz. O psicólogo e pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique Viviani, assina embaixo: “Este processo pode facilitar o contato sexual, uma vez que esta mulher sabe o que gosta, como gosta e quando gosta”, afirma, explicando que quando pensamos em sexo, parece que é algo “instintivo”, mas não é bem assim. “O sexo é aprendido e precisa ser conversado”, defende.
Crédito: Getty Images

MASTURBE-SE NA HORA H - A transa está sensacional, mas o orgasmo não vem? Que tal dar uma mãozinha? Estamos falando sobre se tocar durante a penetração, como explica Vanessa de Oliveira, no livro “100 segredos de uma garota de programa”. “Não se envergonhe. Masturbe-se enquanto está, por exemplo, de quatro. Qual é o problema? Você inclusive se surpreenderá com o fato de seu parceiro gostar de vê-la se masturbando ao mesmo tempo em que a penetra”, afirma Vanessa de Oliveira. Foto: Vibrador Lelo INA, da A2Ella
Crédito: Divulgação A2Ella

TENTE O ANAL - Há relatos de mulheres que chegam ao orgasmo através do sexo anal. Para algumas, a situação é o mais excitante. Para outras, os estímulos no entorno são fundamentais. O jeito é tentar até descobrir como é melhor para você. Paolla Sanfins, usuária da rede social do Bolsa, se diz adepta da prática que lhe proporciona orgasmos indescritíveis. “Na primeira vez, a sensação não é muito boa, mas depois, minha filha, você vai querer sempre!”, garante Paolla, lembrando que é preciso relaxar. “Eu não conseguia ter orgasmo anal de tão nervosa que eu ficava. Mas depois aprendi a controlar a situação e digo que o orgasmo anal é muito mais intenso”, garante.
Crédito: Getty Image

 RECORRA À DUCHA HIGIÊNICA - Você está com o maior tesão, mas não consegue chegar até o fim? Uma saída pode ser a boa e velha ducha higiênica. Pelo menos é o que diz Vanessa de Oliveira. “Direcione o jato d’água para o clitóris e experimente-o em vários ângulos, bem como as diferenças de pressão da água. Quanto mais forte a água tocar, mais fácil será”, diz ela.
Crédito: Getty Images

**************************************************

1 comentários:

Ah-Gora Shop disse...

Anonima comentou:
31/07/2010 | 19:35

É muito importante esta materia . E muito mais importante para os homens que acham que é obrigação das m ulheres sentirem o orgasmo pelo cara que se acha o TAL. Nada melhor como um bom papo , boas risadas e por fim a tal da quimica né mesmo !!. Beijem bastante , deixe-a bem relaxada e bastante a vontade que o resto com certeza vira naturalmente .Parabens pela materia .

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV