Vendas de Casinhas de Bonecas e Casinhas de Cães e Gatos

Em Tijucas ou Região

Agora tem DOLL HOUSES & DOG HOUSES


Fale com o Ivo, e faça um orçamento de Casinhas de


Bonecas ou Casinhas de Cachorros e Gatos


Av.Bayer filho, nº 580
Centro - Tijucas, Santa Catarina
CEP 88200-000
Tel: (48) 88035855

Entrega em Domicilios ou Agropecuarias 

********************************** 



COMO CRIAR TARTARUGAS


COMO CRIAR TARTARUGAS AQUÁTICAS:

As pequenas tartarugas aquáticas podem facilmente ser mantidas em pequenos aqua-terrários ou mesmo em lagos de jardim.

O aqua-terrário é um misto de aquário e terrário, onde existe uma parte seca e outra alagada, permitindo que as tartarugas optem em estar fora ou dentro da água. Devem ser equipados com sistema de filtragem para conservação da qualidade da água. Quando estes animais forem mantidos em pequenos lagos de jardim, estes devem ser cercados e também ter áreas secas, onde as tartarugas possam tomar sol.

Como as tartarugas possuem um metabolismo elevado, a água de seu habitat pode se tornar poluída rapidamente se não houver um bom sistema de filtragem em funcionamento e se não forem feitas trocas periódicas da água, principalmente no caso dos aqua-terrários. Deve-se também, nos aqua-terrários, de tempo em tempo realizar uma limpeza completa, lavando bem toda a decoração e os equipamentos.

A maior parte destas tartarugas preferem uma temperatura ambiente entre 20 e 30 ºC. Os aqua-terrários podem estar equipados com sistema de aquecimento como os usados em aquários ou com lâmpada de infra-vermelho, (mais opções abaixo) o que permite aos animais manterem-se ativos durante todo o ano. Em ambiente aberto ou sem aquecimento, as tartarugas podem hibernar durante os meses frios, conforme o rigor do inverno, deixando de se movimentar e alimentar.

A exposição à luz solar é fundamental, pois os raios ultra-violeta permitem a melhor assimilação dos nutrientes, principalmente cálcio, importante para a formação do esqueleto e carapaça. Esta exposição à luz solar não deve ser através dos vidros de janelas, pois neste caso ocorre uma filtragem prejudicial dos raios solares.

Quando não há controle de temperatura, em locais onde o frio é intenso, ocorre a hibernação. As tartarugas cessam completamente a alimentação e a movimentação. Elas tendem a se entocar entre as pedras ou até mesmo se esconder entre as folhas mortas ou a própria vegetação. Quando o inverno é mais ameno, as tartarugas não chegam efetivamente a hibernar. De qualquer forma elas diminuem o metabolismo, vindo a se alimentar e movimentar menos. É importante que você saiba que estas mudanças de comportamento são normais e que não indicam que elas estejam doentes. Durante o período de hibernação o sossego dos animais deve ser respeitado, para que eles não acordem antes da hora. Nunca movimentá-los neste período e evitar inclusive muito barulho no ambiente em que estiverem descansando, são cuidados importantes.

O Aquário
Para as tartarugas aquáticas, uma vez que são nadadoras exímias, mais importante que a superfície do aquário é a profundidade (submersa) do mesmo. A largura deve ter aproximadamente o triplo da carapaça em tamanho adulto e o comprimento o quíntuplo. No que toca ao nível da água, este deve ter no mínimo 25 cm de profundidade. Deste modo a tartarugas poderão nadar ativamente por todo o aquário. Toda a estrutura deverá ser em vidro e o fundo é constituído por uma camada de areia lavada, um esconderijo tipo telha convexa (submersa) e um ramo que cruze o aquário e esteja parcialmente emerso. Havendo espaço, pode também criar um local de repouso à superfície através de uma placa de cortiça. Para aquecer a água (se tal for necessário) utilize um aquecedor em vidro ou metal com termostato à venda nas lojas da especialidade (se for de vidro proteja-o da tartaruga). Para manter a água em perfeitas condições deve também incluir um filtro de água e uma bomba de água (os seus mecanismos devem funcionar fora do aquário para evitar vibrações danosas para o habitat da tartaruga). A disposição dos elementos no aquário não deve ser alterada pois isso constituiria um grave retrocesso no processo de ambientação da tartaruga ao novo modelo de vida. A iluminação deve ser composta por uma lâmpada fluorescente cilíndrica (para iluminação comum), um projector de luz e uma lâmpada de raios ultravioletas (em substituição do sol). A cobertura também poderá ser em vidro ocupando, no entanto, apenas dois terços da superfície. Desta forma permite, por um lado uma ventilação eficaz (sem correntes de ar) e por outro a não filtragem dos raios ultravioleta provenientes da iluminação (quer natural quer artificial). Depois de ter o aquário completamente montado e preparado para receber o novo companheiro, coloque-o num local bem iluminado (não exposto ao sol o dia inteiro), calmo e longe de correntes de ar (as tartarugas não têm nenhum mecanismo de compensação térmica).


Quarentena
Quando receber a sua tartaruga em casa, recomendamos que seja providenciado um aquário para que esta possa passar algumas semanas de quarentena. Este não deve ter qualquer elemento decorativo mas apenas um local onde a tartaruga se possa abrigar, tipo uma telha de cumeeira com a parte convexa fora de água. Desta forma criamos um abrigo. Antes de colocar a tartaruga em quarentena deve ser-lhe dado um banho de cerca de quinze minutos pois deste modo a água do aquário manter-se-á limpa durante um período mais longo.


Hibernação
Com o finalizar do Outono e a diminuição da intensidade da luz, a tartaruga vai tendencialmente reduzindo a sua atividade, permanecendo mais tempo no refúgio e nos locais mais escuros com a cabeça esticada. O seu apetite vai mesmo diminuindo até desaparecer por completo. Para a tartaruga, não é necessário a hibernação. Como durante o Outono ocorrem evacuações abundantes, não existe necessidade de dar um banho prévio como acontece nas tartarugas terrestres. De seguida deve criar as condições ideais para a hibernação desligando o aquecimento e a iluminação do aquário (não desligue o filtro e a ventilações pois deste modo pode deteriorar as condições de vida da tartaruga). Mantenha a água abaixo dos 18ºc durante alguns dias até que a tartaruga apresente quase nenhuma actividade. Dada a sensibilidade destes animais, qualquer erro pode ser fatal.


Alimentação
Contrariamente à tartaruga terrestre que prefere uma alimentação vegetariana, a tartaruga aquática privilegia uma alimentação animal. Peixes de água doce aos pedacinhos (mas sem limpar), caracóis, gafanhotos e outros insectos. Pode também ração para carnívoros e alguma fruta (20%) ou então recorrer à alimentação enlatada que se encontra à vendas nas lojas de animais de estimação. Deve logo desde o início estabelecer um padrão alimentar regular, uma vez que a tartaruga não aceita muito bem profundas mudanças na alimentação. Dê-lhe de comer enquanto estão dentro de água pois de outro modo a tartaruga não irá comer. Paralelamente à dieta diária será necessário fornecer alguns suplementos como o cálcio, vitaminas e sais minerais que podem ser facilmente misturados na dose de comida. Relativamente às quantidades e frequência de administração deste suplementos, depende essencialmente da idade da tartaruga.


Saúde
Dada a fragilidade desta espécie animal, deve-se sempre tomar as devidas precauções para que nunca esteja exposta a mudanças bruscas de temperatura. As tartarugas não têm nenhum mecanismo fisiológico de compensar assimetrias térmicas. Se a sua tartaruga estiver num ambiente de água quente, uma simples corrente de ar pode causar-lhe a morte. Aspire frequentemente as fezes na água ou instale mesmo um filtro próprio para o efeito. Pode diariamente executar alguns testes que podem evidenciar alguma patologia na tartaruga: olhos com mucosidades, caparaça mole e/ou com imperfeições, zona do nariz húmida, fezes líquidas e apatia generalizada.
Faça um relatório de comportamento do animal e de suas atividades, sempre consultando seu veterinário.

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV