Orgasmo? Oh, yes!

Para você não é tão simples assim? Experts ensinam 8 formas de chegar lá


ATENÇÃO: ESTE CONTEÚDO POSSUI TEOR SEXUAL E É IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS.

31 de julho é o Dia Mundial do Orgasmo

No meio da conversa, com a maior naturalidade, tem quem diga que vê estrelas só com carícias nos seios. A amiga ao lado jura gozar enquanto faz sexo oral no parceiro. É quando a outra diz que não precisa nem tirar a roupa para chegar lá. Para você não é tão simples assim? Saiba que você está com a maioria. Talvez por isso tenham criado este Dia do Orgasmo. Para levantar a bandeira de que, sim, é um direito nosso (e deles, é claro) derreter de prazer.

Para você entrar no clima, listamos oito formas eficazes que vão te ajudar a atingir o, oh, orgasmo.



Segundo o Psicólogo e Pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique Viviani, grande parte das mulheres não se permite sentir orgasmo. "Falar de sexualidade feminina sempre é muito permeado por crenças e mitos. Normalmente a mulher não aprende a se tocar, a se perceber enquanto ser sexual", afirma Diego, salientando que isso pode prejudicar a vivência de uma sexualidade saudável.

São muitos os fatores que podem influenciar no fato de a mulher atingir ou não o orgasmos. "O sexo é permeado de condições emocionais que facilitam o processo: o bem estar, uma relação conjugal de qualidade, amor, carinho, afeto, tudo isso facilita o processo de excitação", explica o psicólogo, sublinhando a importância de que a mulher tenha consciência corporal, saiba utilizar os seus sentidos a favor de sua excitação e do seu prazer sexual.

Complicada e perfeitinha

O que é tiro e queda para uma mulher, para outra é nada feito. "Não existe uma maneira unânime de excitação sexual feminina ou masculina. Portanto quando cada um da parceria sabe o que lhe é confortável e isso é comunicado e compreendido pelo casal, quando há respeito e cumplicidade, o processo tende a melhorar e facilitar que cada um saiba o que fazer para que o outro sinta-se melhor e tenha a possibilidade de prazer no encontro sexual",


INVISTA NAS PRELIMINARES - É fisicamente comprovado que a mulher precisa de mais tempo que o homem para se excitar e chegar ao orgasmo. “A resposta fisiológica feminina é diferente da masculina e o processo para chegar a um estado físico de excitação tem um tempo maior”, explica o psicólogo e pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique Viviani. Investir nas preliminares é uma boa idéia, como comprova o usuário do Bolsa Tuneca, 51 anos: “Deixo-a bastante excitada e utilizo alguns brinquedos que favorecem os estímulos. Ela chega a ter orgasmos múltiplos”. Ele toca nos pontos mais sensíveis do corpo da mulher através do direcionamento dela. “Sexo oral e carícias são excelentes. Usar vibradores clitorianos é ótimo. O homem goza rápido, mas o meu maior prazer é vê-la estremecer várias vezes. Não tenham pressa: pode demorar, mas quando o orgasmo chega é divino”, assegura.
Crédito: Dreamstime

FIQUE POR CIMA - Entre as mulheres que têm orgasmo durante a penetração, a maioria o atinge com mais facilidade quando está por cima. Nessa posição, a mulher é dona da situação e comanda os movimentos até o clímax. A usuária Isis 66 mostra o caminho: “Consegui orgasmos vaginais indescritíveis uma vez de pé e outra no chão - eu por cima, claro! Nessa posição, o clitóris tem um contato maior com o corpo do seu parceiro e fica mais fácil ter orgasmos, controlando a velocidade e a sensibilidade nas partes que você desejar”. Para quem nunca conseguiu gozar na penetração, ela dá mais uma dica: “Se puder coloque um travesseiro embaixo de seu parceiro para dar um apoio maior e uma penetração mais profunda! Cavalgue!”.
Crédito: Getty Images

DEPILE-SE EM VOLTA DO CLITÓRIS - Vanessa de Oliveira é ex-garota de programa. Ela lançou vários livros nos quais dá suas dicas para facilitar o orgasmo. Uma delas tem a ver com depilação. “Quanto mais a área estiver exposta ao contato, melhor. O clitóris é a principal alavanca do orgasmo. Se possível, faça uma depilação completa do clitóris para baixo e isso inclui a região anal. Quanto mais lisa estiver a superfície, mais sensível ao toque e ao roçar ela será”. Vanessa lembra que a depilação pode ser dolorosa mas os resultados valem a pena não só por questões estéticas mas pelo prazer.
Crédito: Dreamstime

FOQUE NO ORGASMO - Tem gente que quando está na cama com o eleito, em vez de se concentrar no que está fazendo, pensa em um monte de besteiras: se está gorda, se o parceiro está gostando, se ele vai ligar no dia seguinte, se os vizinhos estão ouvindo, se, se, se. Desse jeito, não há orgasmo que se apresente. Para a usuária do Bolsa Máxima D., não ter vergonha de gostar de sexo é essencial para chegar ao orgasmo. “É fundamental não ter tabus e ficar totalmente desinibida, esquecer do mundo, curtir o momento, se deliciar com cada sensação, falar o que vier a cabeça”, diz ela que, depois de se dar conta disso, passou a chegar lá com muito mais facilidade.
Crédito: Getty Images

DIGA A ELE COMO VOCÊ GOSTA - Como dizem por aí, homem tem botão liga/desliga, mulher tem painel de controle. Facilite a sua vida e a dele dizendo com todas as letras onde e como você gosta. A usuária da rede social do Bolsa de Mulher Ale Ferraz defende a masturbação para se descobrir. “Quando a mulher se toca, ela aprende como chegar lá. Dê as dicas para o seu companheiro, que vai fazer do jeito que você quer”, diz. O psicólogo e pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, Diego Henrique Viviani, assina embaixo: “Este processo pode facilitar o contato sexual, uma vez que esta mulher sabe o que gosta, como gosta e quando gosta”, afirma, explicando que quando pensamos em sexo, parece que é algo “instintivo”, mas não é bem assim. “O sexo é aprendido e precisa ser conversado”, defende.
Crédito: Getty Images

MASTURBE-SE NA HORA H - A transa está sensacional, mas o orgasmo não vem? Que tal dar uma mãozinha? Estamos falando sobre se tocar durante a penetração, como explica Vanessa de Oliveira, no livro “100 segredos de uma garota de programa”. “Não se envergonhe. Masturbe-se enquanto está, por exemplo, de quatro. Qual é o problema? Você inclusive se surpreenderá com o fato de seu parceiro gostar de vê-la se masturbando ao mesmo tempo em que a penetra”, afirma Vanessa de Oliveira. Foto: Vibrador Lelo INA, da A2Ella
Crédito: Divulgação A2Ella

TENTE O ANAL - Há relatos de mulheres que chegam ao orgasmo através do sexo anal. Para algumas, a situação é o mais excitante. Para outras, os estímulos no entorno são fundamentais. O jeito é tentar até descobrir como é melhor para você. Paolla Sanfins, usuária da rede social do Bolsa, se diz adepta da prática que lhe proporciona orgasmos indescritíveis. “Na primeira vez, a sensação não é muito boa, mas depois, minha filha, você vai querer sempre!”, garante Paolla, lembrando que é preciso relaxar. “Eu não conseguia ter orgasmo anal de tão nervosa que eu ficava. Mas depois aprendi a controlar a situação e digo que o orgasmo anal é muito mais intenso”, garante.
Crédito: Getty Image

 RECORRA À DUCHA HIGIÊNICA - Você está com o maior tesão, mas não consegue chegar até o fim? Uma saída pode ser a boa e velha ducha higiênica. Pelo menos é o que diz Vanessa de Oliveira. “Direcione o jato d’água para o clitóris e experimente-o em vários ângulos, bem como as diferenças de pressão da água. Quanto mais forte a água tocar, mais fácil será”, diz ela.
Crédito: Getty Images

**************************************************

Sem título há 19 anos, Brasil vira campeão de polêmicas na Fórmula 1

Pilotos brasileiros estão marcados mais pelos problemas que pelas conquistas





A polêmica envolvendo a ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa foi apenas mais um capítulo das confusões envolvendo os pilotos brasileiros na Fórmula 1. Sem títulos nos últimos 19 anos, os competidores do país aparecem mais pelos problemas que pelas vitórias.


Até o GP da Alemanha, disputado neste domingo (25), Massa parecia que iria escapar desse tipo de situação com o destaque conseguido nos últimos anos. O piloto brasileiro, apesar de visivelmente contrariado, confirmou que facilitou a vida do companheiro, mas negou ordem da equipe.

- Sim, definitivamente. Nós não temos ordens de equipe. Se você não está conseguindo fazer o melhor, tem que ajudar o time. Eu mostrei hoje quão profissional eu sou. Eu trabalho para uma empresa e fui profissional.

Vale lembrar que em 2007 o brasileiro foi muito importante auxiliando Kimi Räikkönen a conquistar seu título mundial, superando Lewis Hamilton e o próprio Fernando Alonso, mas nunca de forma tão explícita.

Essa situação foi muito parecida com a vivida por Rubens Barrichello em 2002, quando abriu na última volta para seu então companheiro de equipe, Michael Schumacher, vencer o GP da Áustria.

Na época, o piloto se mostrou conformado com a situação e afirmou não pensou em desobedecer as ordens da equipe, mas cutucou a ordem da equipe.

- Não passou pela minha cabeça desobedecer a ordem. Hoje, não. Meu contrato diz que tenho que seguir ordens. Não cita que tenho que deixar ninguém passar.


Coincidentemente, os dois beneficiados nessas duas provas já se envolveram em outras confusões envolvendo brasileiros.

Fernando Alonso esteve envolvido em um escândalo que teve a participação de Nelsinho Piquet e do chefe da Renault, Flávio Briatore. O brasileiro teria forçado um acidente no GP de Cingapura para a entrada do safety car na pista, o que ajudou na vitória do espanhol.

Piquet denunciou o caso após ser demitido da Renault em 2009 e o caso foi julgado pela Federação Internacional de Automobilismo. Os pilotos não foram punidos, porém Briatore foi banido do automobilismo (sentença revogada em 2010).

Já Schumacher ganhou a ira dos brasileiros ao substituir Roberto “Pupo” Moreno, na Benetton, em 1991. A polêmica surgiu porque o piloto recebeu seu comunicado de demissão na semana do GP de Monza daquele ano.


Sem título há 19 anos, Brasil vira
campeão de polêmicas na Fórmula 1

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV