Qual é o melhor antivírus grátis?



Qual é o melhor antivírus grátis?


SANTA CATARINA – Os principais antivírus grátis do mercado ganharam, nos últimos meses, importantes atualizações.


Elas resultaram em várias mudanças nos sistemas de varredura contra vírus e no recurso de proteção em tempo real desses programas. As mudanças, para o bem ou para o mal, também incluíram a adoção de novas tecnologias, recursos e até a reformulação total da interface – caso emblemático do Avast, com o visual totalmente remodelado.


Com as novidades, claro, os internautas perguntaram para a NET: qual é o melhor antivírus da nova geração? E a PESQUISA NET resolveu responder a questão.


Colocamos no laboratório os cinco antivírus mais baixados do momento – AVG 9 Free, Avast 5 Free, BitDefender Free 2010, Microsoft Security Essentials  e Avira AntiVir Free 10 – para competir contra um pacotão com cerca de 3.200 malware.


Os resultados estão a seguir. Mas, antes, algumas considerações importantes:



- Estou apenas Postando 2, dos melhores AntiVírus na atualidade, os outros também são consideraveis ótimos AntiVírus.

- o teste é uma fotografia e ele retrata o momento dos cinco antivírus. Portanto, o melhor antivírus, num dia, pode pegar todos os tipos de vírus. No outro, o que ficou com o pior desempenho pode ser a melhor proteção contra algum malware específico. O que isso significa? Um antivírus bom não pode ser medido apenas pelo nível de detecção, mas também pelo os recursos extras e o desempenho. Por isso, esses dois tipos de dados foram levados em consideração na avaliação dos produtos.


- todos os antivírus foram testados em um Windows 7 Ultimate 64 bits totalmente atualizado. O PC tem as seguintes configurações: Intel Core Quad Q6600 2,4 GHz, 4 GB DDR3 1333 MHz, 1 HD 250GB 7200 rpm.


- todos os programas tinham as atualizações – definições contra vírus - mais recentes disponibilizadas pelos fabricantes.


- os programas passaram pelos testes da EICAR e da SpyCar. O primeiro é um conjunto de testes contra malware. O segundo aplica uma série de testes para avaliar o desempenho do navegador contra os spyware. Em ambos os testes, os antivírus tinham de detectar o malware no momento do download.


- os antivírus enfrentaram 50 URLs do site Phishtank. Os endereços maliciosos foram carregados no Internet Explorer 8. E o navegador estava com o filtro de segurança desabilitado. E todos eles foram atualizados no mesmo dia e horário.


1º - Avast 5 Free


Esta versão do software trouxe ao mundo a nova interface do programa. Organizada e intuitiva, ela é  a mais fácil de usar dos cinco antivírus testados. E o programa não faz feio na hora da varredura. Ele identificou 3.588 ameaças no pacote de 3.298 (um antivírus pode identificar mais de um trecho de código malicioso em um arquivo, por isso o número discrepante entre vírus e ameaças identificadas). No SpyCar, o Avast 5 Free passou nos 18 testes. Já no EICAR, concluiu com sucesso 75% deles. A única coisa negativa do programa localiza-se na defesa antiphishing: ele constatou apenas um site malicioso em um grupo de 50.


O Avast 5 Free oferece: proteção contra vírus, rootkit e malware que infectam o Windows via redes P2P, e-mail, websites com scripts maliciosas e mensageiros instantâneos. Ele também limpa os anexos dos e-mails.


E fica devendo: um firewall e proteção contra spam.


Conclusão: o Avast leva o primeiro lugar deste teste não em razão do desempenho. Mas, principalmente, por causa dos recursos oferecidos. Outro bom motivo é o conjunto de proteção contra ameaças vindas das redes P2P e rede de mensageiros instantâneos. A nova interface também contribui para o bom momento do programa.


2º - AVG 9 Free Antivirus


O AVG divide o primeiro lugar com o Avast. Não à toa. Durante o teste, ele sempre manteve o bom desempenho. Durante o confronto com os malware, ele caçou e matou 2.947 vírus do pacote. No teste de navegação, o programa defendeu o PC de 16 sites maliciosos, identificados entre 50 URLs escolhidas. Aqui, o número de detecções foi baixo, embora deva ser considerado bom, uma vez que os concorrentes tiveram desempenho muito pior. No teste do SpyCar, o AVG 9 conseguiu 100% numa bateria de 18 avaliações. No EICAR, contudo, ele patinou e concluiu apenas 25% das tarefas.


O AVG 9 Free oferece: proteção contra vírus de e-mail, avisos contra site maliciosos e defesa contra phishing.


E fica devendo: firewall, proteção contra rootkit, contra roubo de identidade e anti-spam. O suporte, vale dizer, é só via fórum.


Conclusão: o programa não divide o primeiro lugar sem motivos. Ele é bastante rápido para identificar e apagar os vírus. Apesar do resultado inferior na identificação de vírus de arquivos, o AVG, no momento, é o mais forte para identificar as ameaças vindas da web – considerada, hoje, uma das principais causas de vírus no PC.


Na minha opinião, prefiro ainda o Avast 4.8, uso ele com frequencia e é muito bom ao meu trabalho relacionado com internet e formatações.

E aqui segue os vencedores para você fazer seu Download ou Baixar esses magnificos AntiVirus, Deixando claro que os outros antivirus são de uma categoria Superior também, pois o cliente em questão é quem escolhe seu AntiVírus.





VALORIZE O SITE ,AGRADEÇA E COMENTE Postado por Luizinho73
Receba DINHEIRO DIARIAMENTE na Conta BANCÁRIA

2 comentários:

Diego Galan disse...

O Baidu (http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt) tem que começar a ser avaliado também.

Ele é ótimo.

Blogger disse...

I am using AVG protection for a couple of years now, I recommend this product to everybody.

Postar um comentário

DEIXE SEU BREVE COMENTARIO

Resultado da Pesquisa

Anuncios II

O MELHOR SÓ PRA VOCÊ

Anuncios IV